segunda-feira, 1 de junho de 2015

ATRIZ ITALIANA RECEBE GRAÇA DA CONVERSÃO EM MEDJUGORJE


Do buraco negro da doença para a esperança de cura redescoberta graças à fé e uma visita a Medjugorje.

É a história de Paola Toeschi Battaglia, 45, atriz e esposa de Dodi Battaglia, o guitarrista da banda italiana Pooh.

Ela chamou de “quase conversão” em um livro recém-publicado pela edições PIEMME. 

A descoberta do tumor  

Depois de anos de atividade e realizações no cinema e na publicidade, casando com Dodi, depois o nascimento de Sofia, e de repente a doença.

“Foi em outubro de 2010. Até a noite anterior eu estava bem, na manhã após a crise veio o diagnóstico: tumor cerebral."

Paola é submetida a cirurgia e enfrenta ciclos de terapia:

"- Eu pensei na minha filha, que era pequena e estaria sozinha, e eu me perguntava por que tinha acontecido comigo. Eu não era uma crente, ou melhor, eu tinha uma fé superficial. Então, um dia, após a cirurgia, eu li o livro por um psiquiatra francês, David Servan-Schreiber, que me aconselhou a oração como uma ferramenta terapêutica:  ajuda a tranquilizar. E o que eu fiz, de uma forma muito trivial, ajudou-me a sentir-me melhor."

Dodi, seu marido, lhe apresentou um amigo que tinha ido a Medjugorje e estava organizando uma peregrinação: “Eu fui lá pela primeira vez em junho de 2013, eu não sei o que aconteceu comigo. Mas eu sei que a partir daquele momento eu comecei a ter uma alegria intensa, esse lugar me deu uma energia enorme. Comecei a rezar, para agradecer à Virgem pelo dom que ela me deu. Agradeci-lhe a doença, pois se não fosse eu não teria sido capaz de ter essa experiência “.

"- Não fui curada completamente do ponto de vista físico; devem continuar a monitorar o tumor residual, mas eu estou totalmente curada no espiritual, mudou minha mente, agora já não tenho nenhum medo.”

Em Medjugorje Paola retorna duas vezes por ano, na sexta-feira apresentou o livro  “viver a vida” e planos de fazer isso em breve em Borgomanero: “Lá vive a minha mãe e na Páscoa todos nós vamos visitá-la para ficar na família, espero contar aos meus concidadãos aa minha maravilhosa aventura. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário